Publicado em 07/04/2025 às 22:18, Atualizado em 08/04/2025 às 02:26

Moradora de Nova Andradina acredita que criminosos usaram seu endereço para aplicar golpes na internet

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Canva

Na noite deste segunda-feira (07), uma moradora da fase 1 do Residencial Portal do Parque, em Nova Andradina, manteve contato com o Nova News dizendo acreditar que criminosos utilizaram seu endereço para aplicar golpes na internet.

A cidadã, que mora na Rua Maria José do Amaral Camargo, disse que por volta das 16h, dois homens foram até sua casa afirmando que haviam ido até lá para ver a geladeira que estava sendo anunciada na internet, momento em que a moradora disse que não havia feito nenhum anúncio e venda.

Mais tarde, por volta das 19h30, ela recebeu a visita de um casal, que disse ter ido até lá para ver a cama que estava à venda, sendo que, ela também informou que não havia feito anúncio algum.

No caso dos homens que queriam comprar a geladeira, eles não chegaram a sofrer prejuízos, já o casal interessado na cama, afirmou ter feito uma transferência via PIX para o suposto vendedor, amargando prejuízo.

Após explicar que não tinha feito nenhum tipo de anúncio, a moradora do Portal do Parque orientou o casal a comparecer na Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência, sendo que, pelos dados da chave PIX, é possível que as autoridades cheguem à identificação do autor.

A cidadã que acredita que seu endereço foi usado por golpistas disse ao site que também pretende registrar um boletim de ocorrência para se resguardar de eventuais transtornos. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.