Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou, em mais de R$ 25 mil, uma idosa de 91 anos, residente em Nova Andradina, pela construção irregular de tanques de piscicultura em uma propriedade rural.
Os militares realizavam fiscalização no município de Nova Andradina nesta terça-feira (21) quando constataram irregularidades na referida fazenda.
No local, foram verificados processos erosivos e a degradação de um hectare de áreas de nascentes, que são de preservação permanente, protegidas por lei.
Com uso de máquinas, a proprietária construiu seis tanques para piscicultura, dentro da área protegida sem a autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, a dona da fazenda, uma mulher de 91 anos, residente em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e multada em R$ 25.138,00 pelas infrações ambientais.
Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção, bem como foi notificada a apresentar um projeto de recuperação da área degradada e alterada junto ao órgão ambiental.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.