Publicado em 18/10/2024 às 18:45, Atualizado em 18/10/2024 às 22:50
Uma moradora de Nova Andradina, de 62 anos, sofreu um prejuízo de R$ 9.500,00 ao cair em um golpe nas últimas horas. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) nesta sexta-feira (18).
A comunicante relatou ter recebido uma ligação na qual um suposto atendente do Banco Bradesco lhe informava sobre uma tentativa de compra a partir de seu cartão de crédito.
Por não haver realizado a compra mencionada e por reconhecer o número de telefone como sendo do Banco Bradesco, do qual ela é cliente, seguiu as orientações para a suposta contestação da negociação.
Nas palavras da vítima, ela apenas descobriu que havia sido alvo de um golpe quando acessou sua conta por meio do aplicativo e percebeu que R$ 9.500,00 haviam sido transferidos via PIX para uma conta na Caixa Econômica Federal.
A moradora então procurou atendimento presencial no Banco Bradesco e lá foi informada de que o telefone realmente é da agência, mas que está desativado, não sabendo precisar como os golpistas conseguiram fazer uso da referida linha.
O caso foi registrado como fraude eletrônica para que as devidas apurações sejam realizadas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.