Uma mulher de 48 anos, moradora de Nova Andradina, procurou a Polícia Civil após ser vítima de um golpe conhecido como “falso advogado”, que lhe causou um prejuízo de R$ 30,6 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na segunda-feira (13), a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp na sexta-feira (10) de um número que exibia a mesma foto de perfil da sua advogada. Na conversa, os golpistas afirmaram que uma ação trabalhista movida por ela havia sido julgada procedente e que o juiz já teria liberado a sentença para pagamento.
Em seguida, a mulher foi contatada por outro número, de onde recebeu instruções detalhadas sobre o processo, o que a levou a acreditar que se tratava de uma comunicação legítima.
Durante o diálogo, os autores do golpe afirmaram que seria necessário verificar o saldo da conta bancária da vítima para aplicar descontos referentes ao imposto de renda antes de liberar o suposto pagamento. Ela foi orientada a realizar transferências via PIX e o pagamento de um boleto, sob a promessa de que o valor seria devolvido posteriormente.
A mulher realizou várias transações a partir de sua conta e, posteriormente, percebeu que havia sido enganada.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina como estelionato. A vítima manifestou interesse em representar contra o autor, que ainda não foi identificado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.