Uma mulher de 49 anos, moradora do município de Nova Andradina registrou ocorrência na manhã desta sexta-feira (17) após perder R$ 2.600,00 ao cair no conhecido “golpe do falso advogado”.
De acordo com o registro policial, a vítima relatou que, na quinta-feira (15), recebeu uma mensagem via aplicativo de mensagens de um número desconhecido, que utilizava a foto de perfil de seu advogado. Na conversa, o golpista afirmava que um processo judicial teria recebido parecer favorável e que o valor de R$ 10 mil estaria disponível para saque.
Em seguida, outro indivíduo, se passando por um “promotor responsável pelo setor financeiro”, entrou em contato e orientou a vítima a não manter saldo em conta bancária. Para dar seguimento ao suposto recebimento, ela deveria transferir qualquer valor existente para uma conta indicada, sob promessa de devolução junto ao montante da ação.
Acreditando na autenticidade da conversa, a vítima realizou transferências via PIX para uma conta vinculada a uma instituição de pagamentos. Após perceber que se tratava de um golpe, procurou a Delegacia de Polícia Civil e manifestou interesse em representar contra o autor.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.