Uma mulher de 29 anos, que atua como vendedora em uma loja de Nova Andradina, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim ocorrência de preservação de direito após ter o WhatsApp utilizado pela empresa clonado.
A vítima relatou que, neste sábado (23), recebeu mensagens do autor, se passando por outra vendedora, solicitando o código do aplicativo, alegando a necessidade de apagar algumas fotos.
Acreditando mesmo se tratar da colega de trabalho, a vítima repassou o código, momento em que percebeu que o aplicativo WhatsApp desapareceu de seu aparelho.
Foi apurado que o criminoso migrou o aplicativo para o celular dele e que, utilizando-se dos contatos salvos pela vítima, começou a enviar mensagens para diversas pessoas, solicitando depósitos bancários.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, mas não é um fato isolado, pois constantemente pessoas acabam tendo o aplicativo de mensagens clonado por criminosos que, na sequência, se passam pela vítima para conseguirem dinheiro dos seus contatos, o chamado “golpe do WhatsApp”.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.