Publicado em 19/08/2024 às 08:15, Atualizado em 19/08/2024 às 12:31
Neste domingo (18), Nova Andradina enfrentou uma série de incêndios que geraram grande preocupação entre os moradores e autoridades locais.
Um dos registros, de natureza criminosa, ocorreu pela manhã, quando uma mulher ateou fogo no carro de seu ex-companheiro na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas o veículo, um GM/Celta com placas de Anaurilândia, foi completamente destruído pelo incêndio. Com o ocorrido, a mulher sofreu queimaduras e teria sido atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Além disso, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros ao Nova News, no local foi encontrado um galão com gasolina, um esqueiro rosa, um parte de chinelo feminino com sangue e um caco de vidro encravado.
No início da tarde, um incêndio de grandes proporções se alastrou por uma área de pastagem nas proximidades do 8° BPM de Nova Andradina, ameaçando as regiões ao redor.
À noite, outro foco de incêndio foi registrado nas margens da MS-473, sentido Taquarussu, próximo à Chácara Santo Expedito. O fogo se propagou em uma área com muitos galhos secos, aumentando o risco devido à proximidade com uma rede elétrica.
Ambas as ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros.
As condições climáticas extremas, como a baixa umidade do ar e as altas temperaturas, intensificam o risco de incêndios e tornam o combate ao fogo ainda mais desafiador. Esses fatores, juntamente com falta de chuvas, têm contribuído para a frequência e a severidade dos incêndios na região.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.