Publicado em 01/01/2024 às 07:21, Atualizado em 01/01/2024 às 11:32

Nova Alvorada do Sul - Operação policial culmina na prisão de criminoso condenado por canibalismo

Alvorada Informa / Coxim Agora / Edição MS,
Cb image default
Agnaldo dos Santos Miranda é condenado pela Justiça - Imagem: Arquivo / Coxim Agora

A prisão de Agnaldo dos Santos Miranda, de 33 anos, na noite de sexta-feira (29), durante uma operação realizada pela Policia Militar e Departamento Municipal de Trânsito na Avenida Jofre de Araújo, em Nova Alvorada do Sul, revelou uma série de crimes anteriores. O indivíduo, natural de Coxim, foi detido após empreender fuga durante a abordagem policial, invadindo uma residência.

Autoridades constataram um mandado de prisão em aberto relacionado a um suposto crime de estupro e ao rompimento da tornozeleira eletrônica. Agnaldo, que é funileiro, já tinha confessado em 2019 o assassinato de Eliel de Jesus, cometendo atos chocantes, como decapitação e canibalismo.

Após um julgamento em abril de 2023, Agnaldo foi condenado a 11 anos de prisão e a indenizar a família da vítima. Atualmente, ele está à disposição da Justiça, evidenciando a importância do cumprimento das leis e da atuação eficaz das forças de segurança.

O principal suspeito de decapitar Eliel de Jesus, 44 anos, Agnaldo disse que comeu pedaço do pescoço da vítima. O crime, que ocorreu em Coxim, foi motivado por uma discussão por causa de drogas. Outro envolvido no crime, de 48 anos, também foi preso.