Buscar

Nova Andradina: 8° BPM divulga nota sobre mensagens que estão circulando em grupos de WhatsApp sobre blitz

Cb image default
Imagem: Divulgação - PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, divulgou na tarde desta terça-feira (17), uma nota, visando esclarecer alguns fatos sobre mensagens que estão circulando em grupos de WhatsApp de Nova Andradina e região.

Confira na íntegra:

“Como já divulgado em nota de imprensa, a Polícia Militar intensificou as ações preventivas e repressivas no trânsito no início do ano de 2023 com objetivo de reduzir acidentes e sanar irregularidades.

Com o aumento de registro de acidentes e de reclamações da sociedade sobre perturbação do sossego causadas por motocicletas barulhentas bem como alguns veículos com irregularidades, foi necessário adotar procedimentos mais efetivos ligados ao trânsito.

A blitz, que é um procedimento utilizado para fazer a devida fiscalização tem sido realizada com mais frequência, pois permite flagrar, além de infrações e crimes de trânsito, outras irregularidades e realizar um número maior de abordagens e orientações.

Informamos que uma mensagem que vem circulando nos grupos via aplicativos, onde cita que a Polícia Militar tem realizado blitz no intuito de atingir meta e arrecadar fundos para o governo, é falsa!

A Polícia Militar deixa bem claro que o trabalho ostensivo, preventivo e de fiscalização é feito diuturnamente, onde o objetivo é proporcionar mais segurança e conscientizar a população sobre a importância das regras gerais de circulação.

Em relação aos veículos que circulam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, faz-se necessário a atenção e adequação conforme especificado na legislação, conforme previsto.

É necessário que a população tenha conhecimento que é através da atividade de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, que é possível coibir ações delituosas relacionadas a diversos crimes, como por exemplo embriaguez ao volante, perturbação do trabalho e do sossego alheios, entre outros. Sendo somente assim possível garantir a ordem pública e a paz social da população de bem”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.