Publicado em 12/12/2023 às 09:59, Atualizado em 12/12/2023 às 16:39
O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova Andradina, realizou nesta terça-feira (12), o lançamento oficial da Operação Boas Festas 2023.
O evento ocorreu no centro da cidade, nas proximidades da Base Comunitária, localizada nas proximidades do cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro.
Segundo a PMMS, a operação tem por missão reforçar o policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo, especialmente nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas.
O objetivo da ação é a prevenção de delitos e a redução dos índices criminais, proporcionando aumento da segurança e do bem-estar da população.
A Polícia Militar orienta aos cidadãos a tomarem alguns cuidados que podem contribuir para prevenir alguns delitos. Veja algumas dicas:
• Evite transitar com grandes quantias em dinheiro;
• Prefira o uso de cartão;
• Utilize sua carteira no bolso frontal;
• Não exponha celular e acessórios valiosos (joias) em vias públicas;
• Não converse com pessoas estranhas, dentro, fora ou próximo a estabelecimentos bancários;
• Não conte dinheiro na presença de outras pessoas, ande apenas com o valor essencial;
• Não deixe seu veículo estacionado em local sem iluminação ou com pouca movimentação de pessoas;
• Não deixe seu veículo exposto, com chaves no contato, destravado e capacetes com fácil acesso;
• Não deixe a mostra dentro do seu veículo bolsas, carteiras ou qualquer objeto de valor.
O reforço no policiamento contará com equipes de Rádio Patrulha, Força Tática, Trânsito e o efetivo administrativo.
O comandante do 8° BPM, tenente-coronel PM Paulo Renato, destaca que o objetivo da operação é garantir a segurança da população do Vale do Ivinhema, bem como proteger o patrimônio e bens, principalmente neste período festivo e de aumento das atividades comerciais e disse ainda que cada cidadão pode colaborar denunciando atos ilícitos ou atitudes suspeitas dos telefones da Polícia Militar 190 e o número (67) 99225-8340 (WhatsApp), que funciona 24 horas para chamadas de emergência e denúncias.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.