Publicado em 21/01/2023 às 07:26, Atualizado em 21/01/2023 às 11:29

Nova Andradina: Ação conjunta da PRF e PC resulta na apreensão de mais de 400 quilos de drogas

Três homens foram presos em flagrante

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Instagram / SIG

Na noite desta sexta-feira (20), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) resultou na apreensão de mais de 400 quilos de drogas em Nova Andradina.

Conforme conta na ocorrência policial, uma equipe da PRF realizava ronda na MS-141, entre Nova Andradina e Angélica, quando avistou um veículo GM Celta, que transitava em velocidade incompatível com a segurança da via, que não é asfaltada.

O Celta era seguido por um veículo Ford Fiesta, também em velocidade muito alta para o local, sendo possível observar neste segundo carro a presença de um cobertor escuro ocultando uma grande carga no banco traseiro.

Em razão disso, a equipe deu ordem de parada ao condutor do Ford Fiesta, que não obedeceu e empreendeu fuga juntamente com o Celta que ia à sua frente.

A equipe prontamente iniciou o acompanhamento dos veículos, perdendo-os de vista naquele momento.

Na sequência, foram realizadas diligências na região, sendo encontrados os veículos na cidade de Nova Andradina.

Um dos automóveis estava em uma pousada localizada na Rua Espírito Santo e o outro em um hotel na Rua Walter Hubacher.

Foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Nova Andradina, sendo destacadas duas equipes, uma para cada local, sendo que, na pousada, foram localizados dois envolvidos em poder do Celta e no hotel outro envolvido em poder do Fiesta.

Conforme as informações policiais, no Fiesta havia mais de 400 quilos de drogas, sendo, 384,100 quilos de maconha e 24,950 quilos de skunk que estavam acondicionados nos bancos traseiros e no porta-malas.

A equipe verificou ainda que a placa do veículo onde estava a droga havia sido substituída por outras.

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão em razão da prática dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal de veículo automotor.

Os acusados, juntamente com as drogas, os veículos e três celulares, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocados à disposição da Justiça.

Cb image default
Imagem: Instagram / SIG

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.