Buscar

Nova Andradina: Adolescente é investigado por ato infracional análogo a estupro que teria sido praticado contra o próprio primo de 8 anos

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News

Um adolescente de 17 anos é investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro, praticado contra próprio primo, de 08 anos.

O caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina.

Conforme apurou a reportagem, o adolescente estaria residindo na mesma casa que a vítima, quando a mãe do menino começou a desconfiar do fato.

Diante da suspeita, a mulher decidiu monitorar o adolescente, quando em determinado momento teria flagrado-o deitado com a criança, cometendo abuso sexual.

A genitora da criança imediatamente acionou a polícia, ocasião em que o adolescente fugiu. Ele foi posteriormente localizado em uma praça da cidade e permanece recolhido aguardando a manifestação do judiciário.

O adolescente teria oferecido chocolate e um aparelho celular para a vítima. 

Como o caso envolve menores de idade, o nome dos suspeito e da vítima não foram divulgados, em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Orientações

Orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados em caso de estupro de vulnerável:

Diante de sinais de violência, abuso sexual ou estupro, deve-se denunciar o crime na delegacia mais próxima a fim de que as autoridades policiais possam, devidamente, investigar e punir os agressores;

Comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que também informará à delegacia;

Denúncias sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes também podem ser feitas pelo Disk 100;

Quando as vítimas de estupro são maiores de idade, as orientações são as seguintes:

Em situação de emergência policial, deve-se ligar para o 190;

Para fazer denúncias, a vítima pode ir à delegacia mais próxima;

Vítimas mulheres podem obter informações sobre a rede de proteção estadual à mulher, através do serviço gratuito da Ouvidoria Estadual da Mulher, pelo site https://www.naosecale.ms.gov.br/ouvidoria-da-mulher/.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.