Buscar

Nova Andradina: Criança que estava desaparecida é ouvida em depoimento especial e Polícia Civil esclarece caso

A Polícia Civil de Nova Andradina conseguiu solucionar o caso do desaparecimento de Rafael Junior dos Santos Moura, de 9 anos, que mobilizou a comunidade desde o último sábado (18). Conforme noticiado anteriormente, o garoto foi encontrado em segurança na manhã desta segunda-feira (20), na casa de familiares de um colega da escola onde estuda.

A família do menino registrou o desaparecimento na noite de domingo (19), e as investigações começaram imediatamente. A equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) realizou uma série de diligências, incluindo análise de câmeras de segurança, levantamento de dados e depoimentos de testemunhas. Inicialmente, trabalhava-se com todas as possibilidades, mas havia esperança de um desfecho positivo, que se confirmou. 

Cb image default
Imagem: Arquivo Nova News - Redes Sociais

Nas palavras da Polícia Civil, as razões para a saída da criança do campo de vigilância da família e a demora em retornar para casa se deram por circunstâncias relacionadas ao contexto socioeconômico vulnerável, à falta de recursos e de rede de apoio familiar, bem como à dificuldade de comunicação entre os envolvidos.

O resultado positivo da trama chama a atenção à necessidade de manutenção de atenção e vigilância constantes em relação à crianças, pois compõem categoria que é alvo diário, no contexto nacional, de ações criminosas que lhes retiram para sempre do convívio de sua família.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de atuação rápida e incisiva, e alerta a população sobre a obrigação legal de comunicar imediatamente o desaparecimento de pessoas, em especial de crianças. A crença popular difundida, de que é preciso aguardar o prazo de 48h até noticiar um desaparecimento, é equivocada. Quanto antes a Polícia Civil tomar conhecimento da conjuntura, maiores as chances de alcançar uma conclusão positiva no tocante à apuração.

O caso ficou aos cuidados da delegada Daniela Nunes (titular DAM- Delegacia de Atendimento à Mulher) e do delegado Caio Bazoti (adjunto 1ª DP Nova Andradina).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.