Nesta terça-feira (21), um golpista que fazia um falso anúncio sobre a venda de uma Ford F-4000 foi desmascarado e teve uma atitude inusitada ao reclamar que “não dá nem para ganhar dinheiro em paz”. A frase foi digitada pelo autor do crime em um aplicativo de mensagens durante conversa com o verdadeiro proprietário do veículo.
Conforme apurado pelo Nova News, o dono da Ford F-4000, que é de Nova Andradina, havia anunciado a venda da caminhonete em páginas de classificados, sendo que, após receber algumas propostas interessantes, removeu os anúncios.
No entanto, o proprietário foi informado por amigos de que o veículo estava sendo anunciado em algumas plataformas com valor bem inferior ao preço original e que o celular / WhatsApp para que os interessados pudessem entrar em contato também estava diferente.
Ao checar os anúncios citados, o dono da F-4000 percebeu que o golpista havia copiado as fotos de sua postagem original e publicado anúncios falsos para tentar enganar as pessoas e obter vantagem financeira de forma ilícita.
O nova-andradinense então decidiu entrar em contato com o golpista e confrontá-lo, conforme o print abaixo:
“Esse golpista é muito folgado. Reclamou que nem dá para ganhar dinheiro em paz, como se ele estivesse fazendo algo honesto. Isso é o fim”, desabafou o dono da caminhonete., ao informar que, após ser desmascarado, aparentemente o autor removeu os falsos anúncios.
O caso serve de alerta para pessoas de boa fé que procuram adquirir veículos e outros bens através de anúncios em páginas de classificados. É preciso estar atento e evitar fazer transferências financeiras sem ter a certeza de que o anúncio é legítimo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.