Publicado em 23/08/2022 às 11:11, Atualizado em 23/08/2022 às 15:13

Nova Andradina: Ex-funcionário de serralheria é acusado de furtar celular e efetuar recebimentos em nome da empresa

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O ex-funcionário de uma serralheria, localizada em Nova Andradina, está sendo acusado de furtar um celular pertencente à empresa e efetuar, de forma indevida, recebimentos de valores dos clientes.

Conforme a ocorrência 1747/2022, o dono da empresa compareceu na1ª Delegacia de Polícia, nesta segunda-feira (22), para registrar o fato.

Segundo ele, o autor já foi representante de vendas da serralheria e que, por ser qualificado pelo ex-patrão como sendo “uma pessoa não confiável”, acabou demitido.

Segundo a vítima, após isso, o autor furtou um celular e alguns uniformes da empresa. Além disso, ele teria usado o aparelho de telefonia móvel para mandar mensagens para clientes, se passando por funcionário, e que algumas pessoas realizaram pagamentos de valores para o acusado.

Pelas informações repassadas às autoridades, o acusado ainda teria ligado para clientes pedindo transferências de valores por meio do PIX, dizendo ter ficado sem gasolina na estrada.

Como se não bastasse, o ex-funcionário ainda estaria utilizando, sem autorização, o nome da empresa para oferecer a venda de telhas aos clientes e, segundo o dono da serralheria, ele não sabe dizer a procedência de tais telhas e nem mesmo se elas de fato existem.

Diante das alegações da vítima, o caso foi registrado como fraude eletrônica e deverá ser apurado pelas autoridades.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.