Publicado em 17/02/2022 às 14:27, Atualizado em 17/02/2022 às 19:21

Nova Andradina: Homem acusado de matar outro com facada no pescoço é condenado a 12 anos de prisão

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes/Arquivo Nova News

Um homem de 40 anos, identificado como Aparecido Correia Soares, acusado de matar com um golpe de faca na região do pescoço a vítima Anderson Arguilhero de Freitas, crime ocorrido em abril de 2020, foi condenado a 12 anos de prisão, em Tribunal do Júri ocorrido nesta quinta-feira (17).

Jurados reconheceram a autoria e materialidade do homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, resultando na condenação em 12 anos de reclusão, no regime inicialmente fechado.

Na ocasião, o réu foi autorizado a recorrer em liberdade. Os trabalhos ocorreram nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina e foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.

Cb image default
Anderson Arguilero de Freitas morreu no dia 25/04/2020 após dar entrada no Hospital Regional - Imagem: Arquivo / Redes Sociais

Conforme noticiado pelo Nova News na época dos fatos, em 25/04/2020, a Polícia Civil de Nova Andradina recebeu a informação de que um homem de 30 anos, identificado como Anderson Arguilero de Freitas, havia dado entrada no Hospital Regional, com ferimento causado por golpe de faca no pescoço e acabou falecendo.

Pelas informações apuradas ao longo da investigação, a vítima havia se envolvido em uma briga em um bar no Bairro Bela Vista com um indivíduo de 39 anos, após eles se desentenderem em razão de um desacordo sobre a negociação de um veículo.

Diante das informações, policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da Força Tática da Polícia Militar iniciaram um cerco para localização do autor.

Após diligências ininterruptas, os policiais conseguiram prender o acusado e localizar a arma utilizada na ação, poucas horas após o crime.

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Depois da realização dos procedimentos, foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!