Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar a facadas Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos, e jogar seu corpo em um rio, na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019, será julgado no dia 30 de julho deste ano, partir das 08h30. Inicialmente, a sessão ocorreria nesta terça-feira (23), mas foi redesignada para a nova data.
Conforme as apurações realizadas pela SIG (Seção de Investigações Gerais), no dia 14/12/2019, o réu, desferiu facadas que ceifaram a vida da vítima. Logo após, o autor ainda jogou o corpo no Córrego Laranjal, com o intuito de se livrar do cadáver.
Uma testemunha comunicou os fatos às forças policiais, sendo que, o Corpo de Bombeiros Militar realizou diversas buscas e conseguiu encontrar o cadáver. A Perícia Criminal e uma equipe da SIG estiveram no local.
Na sequência dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos e representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido autorizado pelo Poder Judiciário. O acusado então foi localizado e preso.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra Jean de Souza Silva, tendo o Poder Judiciário determinado que ele seja submetido a julgamento.
Devido à pandemia de covid-19, a participação do réu será por videoconferência, os jurados sorteados serão comunicados para que apenas eles compareçam ao Tribunal do Júri, onde serão adotadas medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como não será permitida a participação do público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.