Buscar

Nova Andradina - Iniciado júri de homem acusado de tentativa de feminicídio

Réu tentou atropelar a ex-companheira por duas vezes sendo que, em uma das ocasiões, um dos filhos dela foi atingido

Cb image default
Imagem: José Almir Portela / Nova News

Teve início na manhã desta quarta-feira (01), nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de Antônio Luiz da Silva, de 55 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.

Segundo denúncia do Ministério Público, no ano de 2019, após se mostrar violento, a mulher com quem ele convivia e que estava grávida, decidiu pôr fim ao relacionamento, sendo que, a partir de então, Antônio Luiz começou a rondar a casa onde ela passou a morar junto da mãe e dos filhos que ela tinha como frutos de relacionamento anterior.

Conforme o processo, por duas vezes, em datas distintas, o autor tentou atropelar a vítima com o carro que conduzia, sendo que, em uma das oportunidades, um dos filhos da mulher foi atingido e ficou ferido.

Em outras ocasiões, o homem teria feito ameaças contra a ex-companheira e seus familiares, inclusive desrespeitando medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário.

Diante das circunstâncias, o autor foi preso de forma preventiva entre janeiro e novembro de 2020 e em monitoração eletrônica por mais seis meses a partir de 25/11/2020, encontrando-se atualmente em liberdade.

O Ministério Público apresentou denúncia contra Antônio Luiz da Silva pelos crimes praticados, pedindo a sua condenação bem como o pagamento de valor em dinheiro como forma de reparação dos danos morais e materiais causados por ele à vítima e sua família.

A sessão do Tribunal de Júri foi então designada para esta quarta-feira (01), sendo os trabalhos iniciados por volta das 09h. O julgamento é presidido pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira e sentença deverá ser divulgada nas próximas horas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.