Buscar

Nova Andradina / Ivinhema: veículo subtraído no Rio de Janeiro é recuperado e condutor preso por equipes do 8º BPM

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) em Nova Andradina e Ivinhema recuperaram um veículo que havia sido subtraído no Rio de Janeiro e prenderam o homem que conduzia o automóvel.

Conforme apurado pelo Nova News, a apreensão do carro se deu na zona rural de Nova Andradina. Já o condutor, que tentou fugir, foi capturado no município de Ivinhema.

Inicialmente, a Força Tática recebeu informação de que um veículo Toyota Hilux SW4 teria batido em um poste na rodovia MS-473, que dá acesso aos bairros rurais Laranjal, São Bento e Papagaio. O condutor teria abandonado o carro naquela região e conseguido uma carona, sentido ao município de Angélica.

Já no local, os policiais constataram que o automóvel apresentava queixa de furto. Em contato via telefone com o proprietário, ele informou que é morador de Campo Grande e que teria ido ao estado do Rio de Janeiro com sua família, onde o veículo acabou sendo furtado.

Ainda nas proximidades da cena do acidente, os militares obtiveram a informação de que o motorista havia conseguido uma carona, sendo acionadas outras unidades policiais da região que receberam informações sobre as características do suspeito.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na sequência, uma equipe da Polícia Militar de Ivinhema conseguiu localizar o autor, que foi prontamente identificado e detido. Ele informou ser do estado do Rio de Janeiro, disse ter recebido o veículo de um homem não identificado e que receberia R$ 1.500,00 para conduzir a Hilux, sendo que, o contratante não lhe revelou o destino final da viagem, sendo-lhe informado o roteiro da viagem por trechos, de cidade em cidade.

Ele revelou que após o acidente, foi orientado a acionar um guincho para que levasse o veículo até a cidade de Angélica e, na sequência, como já informado, pegou uma carona até Ivinhema, onde foi até o terminal rodoviário e comprou uma passagem para São Paulo, de onde pretendia pegar outro ônibus para o Rio de Janeiro.

Questionado pelos policiais, o autor confessou que já teria feito este tipo de ação anteriormente, trazendo uma GM Tracker até a cidade de Ponta Porã.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia de Nova Andradina para as devidas providências e posterior devolução ao proprietário. Já o autor foi entregue na Delegacia de Polícia de Ivinhema, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário. 

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

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.