Uma empresa localizada no município de Nova Andradina foi autuada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã por queimar resíduos de madeira, gerando fumaça e fuligem. O fato ocorreu nesta terça (07).
Moradores acionaram a PMA reclamando da inalação de fumaça, o que estava causando desconfortos respiratórios. Eles relataram também que a fumaça e a fuligem eram provenientes uma fábrica de móveis, localizada no Distrito Industrial.
Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou sobras de madeiras sendo queimadas, no entanto, o representante da empresa infratora alegou desconhecimento quanto à necessidade de licença ambiental para a queima dos resíduos.
Diante dos fatos, os responsáveis foram orientados sobre a proibição deste tipo de incêndio e de que os resíduos precisam ter a destinação adequada. A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1 mil.
Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.