Publicado em 05/02/2020 às 09:15, Atualizado em 05/02/2020 às 13:18
Ação ocorreu nas proximidades de uma usina sucroalcooleira
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prendeu, na tarde desta terça-feira (04), em Nova Andradina, três caçadores. Eles estavam com armas de fogo, munições, arco de flecha e dois veículos.
Os policiais realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina, nas proximidades de uma usina sucroalcooleira, quando abordaram um veículo Ford Ranger, conduzido por um homem de 65 anos, residente no Distrito de Nova Casa Verde.
Na caminhonete foi encontrada uma espingarda cartucheira e cinco cartuchos intactos, sem documentos.
Em seguida, a equipe abordou uma motocicleta Honda com dois ocupantes, de 20 e 27 anos, ambos moradores no Assentamento Angico em Nova Andradina.
O condutor portava na cintura um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas. O passageiro portava um arco especial de caça e mais quatro flechas. Todo o armamento não possuía documentação.
As armas, munições e veículos, bem como dois radiocomunicadores, que eram utilizados pelos caçadores, além de um facão, foram apreendidas.
Os três infratores confessaram que estavam juntos e praticavam caça, porém, ainda não haviam abatido nenhum animal.
Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão.