A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (02) a segunda fase da Operação Bellatrix, uma ação abrangente com o cumprimento de mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica.
Coordenada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ªDEAM) de Campo Grande, a operação contou com a participação das 12 Delegacias de Atendimento à Mulher (DAM) do interior do Estado.
Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior do estado. Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, 04 mandados de prisão foram cumpridos em Nova Andradina, 01 em Bataguassu, 03 em Corumbá, 02 em Dourados e 03 em Coxim. Também foram cumpridos durante a operação, dois mandados de busca e apreensão.
A Operação Bellatrix tem como objetivo a pronta execução dos mandados e destaca a importância da atuação policial na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A denominação “Bellatrix” faz referência à terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e significa “guerreira” em latim. Esse nome reflete a determinação das equipes policiais em enfrentar essa delicada questão social, além disso, a ação se enquadra como mais uma iniciativa em prol do “Agosto Lilás”, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.