Buscar

PC de Bataguassu indicia mulher que trabalhava como terceirizada de concessionária de energia por peculato e estelionato

Cb image default
Foto: Tiago Apolinário/Arquivo/Da Hora Bataguassu

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bataguassu, após investigações realizadas pela Seção de Investigações Gerais, indiciou uma mulher, M.L.P, contratada da empresa ELCOP, que prestava serviços para a concessionária de energia.

A autora foi indiciada nesta quinta,  pelos crimes de estelionato e peculato. Segundo apurado, a funcionária induzia em erro os clientes, com contas pendentes de pagamento, afirmando que os valores pagos deveriam ser recolhidos por ela diretamente.

Enganados, os consumidores entregavam o dinheiro à funcionária, que recolhia os valores e deixava as contas sem pagamento.

Foram identificadas sete vítimas até o momento, sendo que se estima a existência de, pelo menos, o triplo. Segundo informações da concessionária, a funcionária foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.

O consumidor que tenha entregue dinheiro a funcionário, sem a quitação da conta, deve comparecer na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, para as apurações da situação.

A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.