Publicado em 18/12/2024 às 18:35, Atualizado em 19/12/2024 às 11:12

PC e PM de Batayporã prendem em flagrante dois indivíduos pelo furto ocorrido na Escola Braz

Ação contou com apoio da Força Tática do 8º BPM

Acácio Gomes, Redação Nova News

Diligências realizadas pelas equipes policiais - Imagens: Divulgação / PC

Nas últimas horas, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Batayporã prenderam em flagrante os dois indivíduos responsáveis pelo furto ocorrido na Escola Estadual Braz Sinigáglia.

Conforme noticiado mais cedo pelo Nova News, na madrugada desta quarta-feira (18), dois criminosos encapuzados invadiram a Escola Estadual Braz Sinigáglia, localizada no município de Batayporã, e furtaram diversos itens.

Conforme a apuração do site Nova News, a dupla entrou no pátio da instituição de ensino e, na sequência, arrombou a janela da despensa da cozinha, de onde furtou gêneros alimentícios.

Os autores também arrombaram a porta da sala da direção, de onde subtraíram a TV utilizada para monitorar as imagens das câmeras de segurança, um computador e danificaram o dispositivo DVR, que armazena as filmagens, fugindo do local em seguida.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, mediante diligências investigativas, as polícias Civil e Militar conseguiram localizar os indivíduos, ao passo que os investigadores encontraram e recuperaram todos os objetos subtraídos, que se encontravam escondidos dentro da residência dos suspeitos.

Danos causados pela dupla na escola - Imagens: WhatsApp / Nova News

Durante a prisão, um dos indivíduos empreendeu fuga por diversas casas, pulando muros e subindo em telhados, tendo sido necessário se empregar o efetivo das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Batayporã, bem como a Força Tática de Nova Andradina.

Os acusados foram colocados à disposição da Justiça e responderão pelo delito de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas, bem como por violação de domicilio, dano ao patrimônio público e desobediência, sendo que, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, uma vez que, pelas apurações, no último mês, a dupla praticou outros três furtos, também tendo como alvos equipamentos eletrônicos.

Com relação a outros dois furtos, foram recuperados diversos objetos, dentre eles, uma TV, caixas de som JBL e diversas roupas, também subtraídas pelos dois indivíduos nos últimos dias.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.