Buscar

PC e PM resgatam adolescente e prendem quatro pessoas por tráfico de drogas e associação em Anaurilândia

Cb image default
Imagem: Divulgação

Um importante trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar, culminou na prisão de quatro pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico na cidade de Anaurilândia, nesta segunda-feira (23). A ação se iniciou com o objetivo de proteger um adolescente de 13 anos, em situação de possível maus-tratos e exposição a um ambiente insalubre.

A operação teve início após uma denúncia, que reportava a situação precária em que o jovem se encontrava, devido ao comportamento de sua mãe e padrasto, que estavam supostamente envolvidos com entorpecentes. Além disso, o adolescente estaria sendo exposto a riscos inaceitáveis relacionados ao uso e venda de drogas.

No local, as autoridades constataram a veracidade da denúncia, encontrando o adolescente vivendo em condições precárias. Ele foi resgatado e entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, até que pudesse ser entregue ao seu genitor, que reside em outra cidade, no Estado de São Paulo.

Durante a ação,  1kg de substância análoga à maconha, juntamente com uma balança de precisão foram apreendidas. No total, sete indivíduos foram conduzidos à Delegacia para fins de apuração, sendo que quatro deles foram autuados em flagrante delito, enquanto os outros três foram liberados, mas permanecem sob investigação no âmbito do inquérito policial, que irá apurar eventual envolvimento deles com a associação.

O inquérito policial será conduzido no prazo legal e posteriormente encaminhado ao Ministério Público, para adoção das providências de persecução criminal cabíveis. O tráfico de drogas é considerado um crime hediondo e traz inúmeros prejuízos para a sociedade, razão pela qual a Polícia Civil está dedicada ao combate incansável dessa infração tão deletéria para a comunidade.

Este episódio enfatiza a importância das denúncias anônimas, que desempenharam um papel crucial na identificação e interrupção das atividades criminosas. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança da comunidade e encoraja a população a continuar colaborando, destacando que está à disposição para receber informações que possam contribuir para a manutenção da ordem e da tranquilidade.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.