Publicado em 14/01/2025 às 12:43, Atualizado em 14/01/2025 às 16:45

PC elucida furtos ocorridos em Taquarussu e prende um dos envolvidos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Taquarussu, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um jovem de 18 anos, responsável pela prática de pelo menos nove furtos em um intervalo de aproximadamente quatro meses.

Em agosto de 2024, chegou ao conhecimento da Unidade Policial a ocorrência de dois furtos em trailers de comerciantes, ocasião em que, após diligências, foi possível identificar o jovem e alguns adolescentes como responsáveis.

No mês de outubro de 2024, o investigado, novamente na companhia de adolescentes, cometeu outros três furtos, desta vez, em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais do município.

Na ocasião, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do rapaz, a qual, apesar de não ter sido concedida, foi substituída por medidas cautelares diversas, sendo determinado que ele ficasse recolhido em sua residência durante o período noturno e não se aproximasse dos adolescentes que haviam participado da empreitada criminosa.

Mesmo ciente da determinação judicial, o jovem, na companhia dos adolescentes que estava proibido de se aproximar e durante o horário em que deveria estar recolhido em sua residência, praticou outros quatro furtos, tanto em estabelecimentos comerciais, quanto a subtração de motocicletas.

O fato foi levado ao conhecimento do Poder Judiciário que, após pedido do Ministério Público Estadual, revogou as medidas cautelares e decretou a prisão preventiva, que foi devidamente cumprida.

O autor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde permanecerá recolhido à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, vale ressaltar que o jovem responderá criminalmente por todos os delitos praticados, bem como os adolescentes envolvidos, através de procedimento próprio. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.