Publicado em 04/05/2023 às 18:28, Atualizado em 04/05/2023 às 22:34
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, solucionou um crime de roubo praticado mediante emprego de arma de fogo, ocorrido nesta quinta-feira (04), prendendo um individuo, de 24 anos, em flagrante, e recuperando um celular e cartão subtraídos.
Segundo consta, por volta das 2h30, na Rodoviária Municipal de Batayporã, um homem, mediante emprego de grave ameaça, consistente em utilização de arma de fogo, teria abordado o motorista de um ônibus de determinada empresa e, dando voz de assalto, solicitou que fosse fornecido o aparelho celular dele, bem como cartão de crédito e dinheiro em espécie.
Conforme apurado, após a prática delituosa, o homem foi até uma residência, situada na Vila Militar e, no intuito de tentar se esconder da atuação policial, permaneceu naquele local até o momento em que os investigadores se deslocaram até lá, oportunidade em que, ao avistar a equipe policial, correu, invadindo residências vizinhas, entretanto, ainda assim, acabou sendo abordado e, durante revista pessoal, foi localizado junto a ele o aparelho celular.
O individuo é egresso do sistema penitenciário e, após sua soltura, há uma semana, teria praticado outros crimes patrimoniais, sendo um deles, inclusive, com recuperação de bicicleta subtraída em Nova Andradina.
De todo modo, a autoridade policial local, em razão da reiteração delituosa do investigado, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, comunicando-se o fato à Justiça Pública.
Por fim, a Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denuncias anônimas (67) 3443-1268.