Publicado em 18/09/2024 às 14:56, Atualizado em 18/09/2024 às 19:27
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Phantom, cumprindo um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Assis/SP, emitidos pela Vara Criminal de Angélica.
Durante a operação, foram apreendidos computadores e veículos. O investigado danificou seu celular no momento da abordagem, o que configura destruição de provas e poderá resultar em um novo indiciamento. Ele foi detido em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
A investigação começou em agosto deste ano, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava quase 11 toneladas de maconha em um caminhão interceptado pela PRF em Angélica.
O veículo, que partiu de Mato Grosso do Sul, tinha como destino o estado de São Paulo. As investigações revelaram que o caminhão estava registrado em nome de uma empresa de Assis/SP, que já havia sido flagrada cinco vezes transportando grandes quantidades de maconha nos últimos 12 meses, totalizando mais de 22 toneladas da droga.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.