Publicado em 22/06/2022 às 06:27, Atualizado em 22/06/2022 às 11:00
Uma equipe da Policia Militar de Nova Andradina, durante os trabalhos ostensivos na “Operação Hórus”, localizou em três veículos, sendo uma VW Amarok, uma GM S-10 e um VW Saveiro, vários galões de agrotóxicos oriundos do Paraguai.
A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no trecho cascalhado da MS-276, em Batayporã e a carga apreendida foi avaliada em R$ 1,4 milhão.
Questionados, os condutores disseram que não sabiam quem era o dono do produto e que estariam apenas transportando uma encomenda sem saber dos detalhes.
Um dos infratores ainda tentou enganar a guarnição, se passando por vendedor de agrotóxicos, porém, diante da experiência dos militares, foi descoberta a farsa.
Dois dos transgressores usavam a mesma nota fiscal emitida por uma empresa e vale destacar que os galões transportados ainda apresentavam seus rótulos adulterados com vários indícios de que não seriam produtos legais.
Diante dos fatos, os autores resolveram confessar que os produtos seriam de origem estrangeira e que eles estariam sendo remunerados para realizar o transporte, porém, não sabiam quem seriam os receptores e nem o destino final.
Após a constatação das irregularidades, os agrotóxicos, os veículos e os autores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1.400.000,00.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!