A Polícia Militar, com o fim das festividades, encerrou a Operação Carnaval 2020. No Vale do Ivinhema, as equipes de Rádio Patrulha e Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) atuaram ativamente para garantir a tranquilidade da população durante a festa.
Com o reforço do efetivo empregado na administração em viaturas de quatro e duas rodas, e ainda policiamento ostensivo a pé, os policiais militares intensificaram as abordagens e patrulhamento e impediram que pessoas mal-intencionadas tentassem estragar a diversão das famílias ou perturbassem a tranquilidade de quem optou por descansar. Em decorrência dessa ação, a PM retirou pessoas em débito com a Justiça de circulação, apreendeu drogas e veículos, deixando a comunidade mais segura no feriado.
Em Ivinhema, foco principal das ações tendo em vista a realização do "carnaval popular", mais de dez mil pessoas passaram pelo local da festa durante as quatro noites e apenas cinco ocorrências foram registradas pela Polícia Militar. Destaque para a apreensão de drogas com a prisão de três pessoas, encerrando as atividades de um "disque drogas" desenvolvidas na cidade.
A prisão foi efetuada após uma abordagem para averiguação realizada pela equipe de Força Tática. “Isso é fundamental porque conseguimos cumprir nossa função primeira que é a prevenção. Com as abordagens, checagens e buscas pessoais, nossos policiais conseguiram retirar de circulação pessoas nocivas e acabar com um ponto de distribuição de drogas" avaliou o comandante da Força Tática do 8º BPM, capitão Nelson Vieira Tolloti.
Bons resultados também no policiamento ostensivo em toda a área de atuação do 8º, BPM que conta com seis municípios e três distritos, com mais de 500 pessoas abordadas e 250 veículos vistoriados. Foram lavrados 45 autos de infração de trânsito, sendo recolhidos cinco veículos. As equipes policiais militares conduziram ainda, 25 pessoas para as delegacias de Polícia Civil.
"O sucesso de nossa operação foi fruto do planejamento feito em conjunto pelo comando e de acordo com as peculiaridade da nossa região. Obtivemos sucesso graças ao esforço de cada policial militar” destacou o comandante do 8º BPM, coronel André Henrique de Deus Macedo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.