Publicado em 31/03/2020 às 06:23, Atualizado em 31/03/2020 às 10:25
Autor era procurado pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo
Na manhã desta segunda-feira (30), policiais militares em Bataguassu prenderam um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça. Ele também responderá por recusa de dados sobre a própria identidade, pois mentiu seu verdadeiro nome, dificultando sua identificação.
A guarnição realizava rondas pela área central quando se deparou com dois homens que mudaram de direção repentinamente ao avistarem a viatura policial, demonstrando atitude suspeita.
Foi realizada abordagem, sendo que, durante a busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com eles. Na checagem dos dados no sistema policial, o registro de um deles não foi encontrado.
Ele havia relatado aos policiais que se chamava Márcio, porém, um amigo dele passou pelo local no momento da abordagem e o cumprimentou, chamando-o por outro nome.
Os policiais desconfiaram da atitude e novamente o indagaram a respeito da sua identidade. Ele confessou que havia mentido, pois tinha problemas com a Justiça.
De posse da verdadeira identificação do autor, foi realizada uma nova checagem. Desta constatou-se que o homem era foragido da Justiça do Estado de São Paulo.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.