Publicado em 07/10/2020 às 09:53, Atualizado em 07/10/2020 às 13:56
Ação ocorreu no lago da Usina Sérgio Motta
Durante fiscalização no lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, policiais militares ambientais do Grupamento de Anaurilândia apreenderam 900 metros de redes de pesca.
A Polícia Militar Ambiental (PMA), incialmente, abordou cinco embarcações com 14 pescadores profissionais que pescavam dentro das normas.
Além disso, foram fiscalizados três lances de redes de pesca armados, medindo em torno de 900 metros, devidamente identificados com o nome e registro do pescador profissional, sendo que, as redes estavam dentro das normas.
Porém, na sequência dos trabalhos, foram apreendidas 22 redes de pesca que estavam armadas, medindo, ao todo, 900 metros. Elas estavam fora das normas com relação ao tamanho de malha, além de não estarem identificadas.
Durante a retirada dos petrechos, os policiais soltaram aproximadamente 10 quilos de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos.
Até o fechamento da ocorrência, os donos das redes apreendidas não haviam sido localizados pela PMA.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!