Publicado em 21/05/2021 às 17:43, Atualizado em 21/05/2021 às 21:47
Fato causou a degradação de área protegida de matas ciliares de córrego
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia autuou, nesta sexta-feira (21), um arrendatário paranaense em R$ 5 mil pelo rompimento de uma represa irregular.
Os militares realizavam fiscalização em uma propriedade rural no município quando constataram degradação de uma área protegida e assoreamento de um curso d’água.
No local, a PMA verificou a existência de uma represa sem a licença ambiental, que acabou se rompendo devido à falta de manutenção.
Com o rompimento, houve degradação de matas ciliares de um córrego e os sedimentos causaram o assoreamento do curso d’água.
O infrator, de 41 anos, residente em Umuarama (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.
Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente, com pena que pode chegar a três anos de detenção.
Os policiais notificaram o arrendatário a realizar um plano de recuperação da área degradada junto ao órgão ambiental.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!