Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia autuou um paranaense em R$ 5 mil pela construção de uma estrada sem autorização ambiental naquele município.
Os militares realizavam fiscalização nas propriedades rurais de Anaurilândia quando verificaram, em um sítio localizado a cinco quilômetros da cidade, a situação ilegal.
Segundo a PMA, o proprietário iniciava a obra potencialmente poluidora, revolvendo o solo, removendo aterro, inclusive parte proveniente de entulho de construção civil, sem a licença ambiental.
A atividade foi interditada e o infrator, um homem de 58 anos, residente em Loanda (PR), acabou autuado administrativamente. Ele recebeu multa de R$ 5 mil.
O autor também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção, além de ser notificado a apresentar, junto ao órgão ambiental, um plano de recuperação da área degradada.
Segundo apurado pela PMA, ele é reincidente na prática de infração ambiental, pois, há poucos meses, já havia sido autuado pela derrubada de árvores em área do bioma protegido de mata atlântica.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.