Publicado em 08/06/2021 às 09:03, Atualizado em 08/06/2021 às 13:11
Fato ocorreu nesta segunda (07)
Durante fiscalização em uma área localizada no entorno do Lago da Usina Sérgio Motta, na bacia do Rio Pardo no município, a 20 km da cidade, policiais militares ambientais de Bataguassu localizaram nesta segunda (7), a supressão de vegetação de área protegida por lei.
O proprietário de uma empresa imobiliária derrubou 4.000 metros quadrados de área protegida de mata ciliar do Lago da Usina (Área de Preservação Permanente-APP). A ação ocorreu durante limpeza da área de rancho de pesca, em uma propriedade da imobiliária.
As atividades foram paralisadas no local da infração e o proprietário da imobiliária foi orientado a entrar com Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
A empresa, com domicílio jurídico em Bataguassu, foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!