Publicado em 23/06/2021 às 06:33, Atualizado em 23/06/2021 às 10:35
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu realizou, nesta terça (22), fiscalização no Rio Paraná, o que resultou na apreensão de 200 metros de redes de pesca, entre outras ações.
O trabalho, que ocorreu no Lago da Usina Sérgio Motta, fiscalizou 11 embarcações e 18 pessoas que estavam desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como indivíduos que praticavam pesca no barranco, todos de forma ilegal.
A equipe retirou o rio duas redes de pesca, medindo 200 metros, porém, os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.
Durante a retirada das redes, vários peixes mortos foram encontrados. Alguns peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio.
Segundo a PMA, este tipo de degradação é um dos grandes motivos de preocupação, pois, mesmo quando os criminosos não retornam para remoção das redes, elas continuam matando peixes até sua deterioração, o que leva muito tempo.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!