Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu realizou fiscalização nos rios Pardo, Anhanduí e afluentes nesta terça (26) e quarta (27) manhã na operação Hot Point e apreendeu petrechos ilegais para pesca.
Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 11 embarcações, com 16 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como 12 pessoas que praticavam a pesca nos barrancos dos rios, além de seis pescadores profissionais, sendo que, todos pescavam legalmente.
Durante os trabalhos, foram retirados dos rios e aprendidos 69 anzóis de galho, três boias com anzóis, uma corda de espinhel com 10 anzóis e uma rede de pesca, todos petrechos proibidos. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.
Segundo a PMA, esses trabalhos preventivos são fundamentais e a equipe continua nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como para realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.