A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou o dono de dois lotes em um assentamento de Nova Andradina pela degradação de um córrego.
Os militares realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina quando constataram que o autor, de 49 anos, possui dois lotes no Assentamento Casa Verde, separados pelo Córrego Tapera.
Acontece que, com uso de máquinas, o homem derrubou a vegetação ciliar do curso d'água, bem como degradou o leito ao construir uma valeta, com o objetivo de passar uma tubulação para ligar um lote ao outro.
Toda a obra era realizada na área protegida por lei sem licença ambiental, motivo pelo qual as atividades foram interditadas.
O proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil, além de responder por crime ambiental de degradação de Área de Preservação Permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção.
Ele também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.