Durante fiscalização ambiental no município de Ivinhema, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegal, a Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou uma empresa em R$ 3 mil.
Nesta sexta-feira (25), a equipe foi ao local, confirmou a denúncia e verificou que a empresa, que dentre suas atividades efetua venda de terrenos, estava realizando movimentação de minério de aterro com uso de máquinas de um terreno para outro, sem a licença obrigatória.
Segundo o responsável, ambos os terrenos pertenciam à empresa e a movimentação do material mineral estava sendo realizada para aterrar uma área e abrir ruas para a instalação de um supermercado.
Diante dos fatos, as atividades foram paralisadas pelos policiais devido e a empresa infratora, com domicílio jurídico em Ivinhema, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil.
Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.