Durante fiscalização fluvial na Foz do Rio Guiraí, dentro da área de amortecimento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na Operação Ictiofauna, policiais militares ambientais de Batayporã e fiscais do Imasul flagraram no final da tarde de segunda (2) um infrator pescando com rede de pesca e anzóis de galho (petrechos ilegais).
O Decreto Estadual nº 13.441/2012, que define a zona de amortecimento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, proíbe a pesca no local em que o pescador foi flagrado e, além disso, mesmo que o local não fosse proibido, os tipos de petrechos utilizados já caracterizariam o crime. Com o pescador foram apreendidos cinco anzóis de galho, uma rede de pesca e um molinete com vara. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado.
O infrator (65), morador em Novo Horizonte do Sul, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 1.000,00.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.