Publicado em 01/08/2024 às 20:42, Atualizado em 02/08/2024 às 00:44
Nas últimas horas, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã flagrou, em uma propriedade rural, várias irregularidades como queimada, vazamento de óleo diesel no solo, embalagens de agrotóxicos armazenadas de forma irregular a ainda a presença de uma arma de fogo com a numeração raspada.
Na manhã desta quinta-feira (01), a equipe do 3º Grupamento de Policia Militar Ambiental, durante fiscalização no município de Batayporã, constatou o uso de fogo em uma propriedade rural, apesar de o arrendatário, de 38 anos, morador da cidade de Paranavaí (PR), possuir somente autorização para retirada das árvores.
Após realizar cálculo com uso de GPS, a área atingida perfez 53.72 hectares. Vale destacar que além de o autor não possuir autorização para queima controlada, a atividade encontra-se suspensa conforme portaria do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Em ato continuo, a fiscalização flagrou o vazamento de óleo diesel no solo e diversas embalagens de agrotóxicos acondicionadas de forma incorreta na residência existente no local, bem como foi localizado no interior do imóvel uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .22, com a numeração raspada e 26 munições.
Diante das infringências ambientais, o arrendatário foi autuado e multado em R$ 76 mil pelas infrações cometidas. Com relação ao proprietário da espingarda, ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, juntamente com a arma e as munições, para as providencias cabíveis.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.