Uma equipe de policiais militares ambientais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), que trabalha na operação "Pesca Legal", realizou fiscalização preventiva nos rios Paraná e Ivinhema, na área do parque e no seu entorno e apreendeu barco, motor de popa e diversos petrechos ilegais.
No Rio Ivinhema, na área proibida do parque em que a pesca é proibida, no domingo (7) , a equipe avistou um homem em um barco pescando com redes (petrechos proibidos).
O infrator, ao perceber a presença da equipe, abandonou a embarcação e empreendeu fuga em meio à mata. Os policiais realizaram perseguição ao pescador, porém, não houve êxito em sua prisão. Na embarcação, foram localizadas 11 redes de pesca. Os petrechos ilegais, medindo 800 metros, o barco e o motor, foram apreendidos.
A equipe tentará identificar o criminoso por meio dos dados do motor de popa e da embarcação. Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.