Publicado em 24/06/2022 às 14:35, Atualizado em 24/06/2022 às 18:37

PMA do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema apreende 400 metros de redes e outros petrechos ilegais

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) apreenderam 400 metros de redes e outros petrechos ilegais nesta sexta-feira (24).

Os militares realizavam patrulhamento fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, tanto dentro quanto no entorno da área do parque, quando encontraram os materiais irregulares.

Foram recolhidas oito redes de pesca medindo 400 metros, cinco boias, e 22 anzóis de galho, sendo que, os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

Durante a retirada dos petrechos ilegais, especialmente das redes, foram retirados cerca de oito quilos diversos exemplares de peixes vivos, que foram soltos no Rio Ivinhema.

Segundo a PMA, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!