Publicado em 14/04/2024 às 16:57, Atualizado em 14/04/2024 às 20:59
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), apreendeu, na manhã deste sábado (13), em Bataguassu, 850 quilos de alimentos impróprios para o consumo.
Conforme nota disponibilizada à imprensa, um homem de 44 anos foi preso por expor à venda carne oriunda de abate clandestino.
Além de insetos, a polícia encontrou carne bovina e de frango podre e produção clandestina de linguiça, sem autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O estabelecimento também estava com os alvarás vencidos.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante e a carne entregue à IAGRO para descarte conforme prevê a legislação vigente.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.