Publicado em 22/09/2022 às 09:24, Atualizado em 22/09/2022 às 13:26
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Anaurilândia, cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca, e localizou uma arma de fogo, além de dezenas de munições, prendendo o autor do delito em flagrante.
O homem de 41 anos, residente em um imóvel na zona rural, afirmou ter comprado a arma de um terceiro, e pago o valor de R$ 2 mil pelo objeto.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurava crimes de disparo e posse ou porte irregular de arma de fogo, sendo que, ao final das diligências, ficou apurado que o autor estaria de posse do armamento.
A autoridade policial solicitou mandado de busca e apreensão, o qual foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nas últimas horas.
A Polícia Civil informa que armas de fogo irregulares, estão diretamente relacionadas a diversos outros crimes, desta maneira, com a apreensão do objeto, previne-se a ocorrência de demais delitos.
Vale lembrar que a pena pelo crime pode chegar a três anos de prisão. Neste caso, o autor ficará à disposição da Justiça.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.