Buscar

Polícia Civil de Angélica cumpre dois mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Na manhã desta terça-feira (18), no âmbito da Operação 100 Dias, desenvolvida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a Delegacia de Angélica cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de autores de violência doméstica.

Um dos indivíduos, um homem de 26 anos, havia sido preso em flagrante delito após ter incendiado a casa de sua ex-companheira e, na ocasião, teve sua prisão preventiva decretada.

Após a saída do investigado do regime provisório fechado e determinação de seu monitoramento por tornozeleira eletrônica, ele voltou a cometer crimes de violência doméstica contra a mesma vítima.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou novamente por sua prisão preventiva, que, após parecer favorável do Ministério Público, foi decretada pelo poder judiciário.

Assim sendo, foi cumprido o respectivo mandado de prisão e o investigado segue custodiado e à disposição da Justiça.

O segundo indivíduo, homem de 27 anos, teve seu mandado de prisão preventiva decretado por descumprimentos sucessivos de medidas protetivas de urgência impostas em seu desfavor impostas.

Após o cometimento de diversos delitos relacionados a violência doméstica contra sua ex-companheira, o investigado desobedeceu às medidas protetivas.

No decorrer das investigações, o autor apresentou documento falso consistente em folha de ponto adulterada para tentar apresentar suposto álibi, porém, uma vez identificada a falsidade do documento, ele retornou à unidade policial para confessar o cometimento do delito.

Foi representada pela sua prisão preventiva que foi decretada pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Ele segue recolhido à disposição da Justiça.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.