Publicado em 02/04/2022 às 13:04, Atualizado em 02/04/2022 às 17:24

Polícia Civil de Batayporã emite nota oficial sobre tragédia que resultou nas mortes de três pessoas

Antônio Marcos Fernandes Gonçalves teria se suicidado após assassinar a golpes de faca a avó, Joana Silva Fernandes, e a cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Antônio Marcos Fernandes Gonçalves teria se suicidado após assassinar a golpes de faca a avó, Joana Silva Fernandes, e a cuidadora dela, Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos - Imagens: Redes Sociais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Batayporã, emitiu, no início da tarde deste sábado (02), nota oficial sobre a tragédia ocorrida na cidade, na qual um jovem de 28 anos teria, em tese, assassinado sua avó e a cuidadora dela e, na sequência, de jogado na frente de uma carreta na MS-276, causando sua própria morte.

Conforme o documento, na madrugada deste sábado (02), a Polícia Civil iniciou investigações para se apurar as circunstâncias em que se deram a morte das duas mulheres, além de um atropelamento às margens da MS 276, próximo ao Posto Tigrão, no município de Batayporã.

Segundo apurado de forma preliminar, as duas primeiras vítimas teriam sido esfaqueadas entre as 19h de sexta-feira (01) e as 03h deste sábado (02), em uma residência situada na Vila José Mustafá.

Cb image default
Local onde ocorreram os assassinatos de Joana e Maria, na Vila José Mustafá - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Das diligências realizadas

Conforme a Polícia Civil, realizou-se exame do local, através da Perícia Criminal de Nova Andradina, apreendeu-se o provável instrumento do crime, no caso, uma faca de cozinha, além de uma peça de roupa utilizada pelo suspeito do crime, que foi deixada no local com vestígios de sangue.

Procedeu-se a oitiva de aproximadamente 10 testemunhas, que tiveram contato com as vítimas tanto antes do crime quanto após a sua ocorrência.

Do apurado

A autoridade policial revelou que a linha investigatória produzida, principalmente pela forma como as vítimas foram deixadas bem como o encontro de vestígios de sangue na vestimenta do suspeito deixada no local, somado ao depoimento das pessoas inquiridas no curso das investigações, sugere que o suspeito seria o neto da vítima, e que, inclusive, residia junto a ela.

Antônio Marcos se jogou na frente de uma carreta na MS-276, em Batayporã; Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu após dar entrada no Hospital Regional de Nova Andradina - Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Conforme as apurações, o indivíduo, após a prática dos fatos, teria tomado banho, trocado de roupa, abandonado a vestimenta utilizada na hora dos fatos e, na sequência, utilizando-se de uma bicicleta para se deslocar às margens da rodovia MS-276, tendo então passado a caminhar a pé até que, em determinado momento, se jogou na frente de uma carreta.

Ele sofreu lesões culminaram no seu encaminhamento ao Hospital Regional de Nova Andradina em logo após, em sua morte.

Da motivação

A Polícia Civil afirma que ainda está sendo objeto de apuração quais seriam as motivações que levaram o suspeito a prática de tal crime bárbaro, entretanto, para fins de não prejudicar as diligências em andamento, não serão divulgadas as linhas de investigação.

Cb image default
Delegado Filipe Davanso Mendonça afirma que as diligências seguem para apurar a motivação dos fatos - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Da ininterrupção das diligências

O fato segue objeto de investigação e foi instaurado inquérito policial para se apurar o crime de feminicídio majorado por ter sido praticado contra vitima maior de 60 cujo suspeito teria sido envolvido, posteriormente, em acidente de trânsito que causou sua morte.

Por fim, diligências estão em andamento, para fins de encontrar outros elementos investigativos para a cabal elucidação, tais como requisição de exames de comparação de material genético encontrado nas vestimentas do suspeito, imagens de circuito de câmeras e outras testemunhas que possam contribuir com os fatos.

Ações conjuntas

Segundo o delegado de Batayporã, Filipe Davanso Mendonça, os trabalhos investigativos são realizados por meio de diligências conjuntas das autoridades policiais titulares de Batayporã e da 1ª Delegacia de Nova Andradina.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!