Publicado em 20/09/2022 às 18:44, Atualizado em 20/09/2022 às 22:57
A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu nesta terça-feira (20), um homem de 37 anos condenado por ser o mandante de uma tentativa de homicídio, ocorrido em Ivinhema.
Os fatos ocorreram em 2011, quando investigadores da Seção de Investigações Gerais, por meio de minuciosa investigação, descobriram que na cidade de Ivinhema havia se instalado uma associação criminosa destinada aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e corrupção de menores.
Na época dos fatos, investigadores tomaram conhecimento que o acusado havia recrutado alguns adolescentes para matar um desafeto.
Auferiu-se, ainda, que o investigado havia fornecido armas, bem como o montante de R$ 3 mil e trinta gramas de “crack”, como forma de pagamento pelo homicídio.
Diante da notícia, policias civis frustraram o crime, motivo pelo qual o homicídio só não ocorreu devido a intervenção policial.
Assim, na tarde de hoje, policia civis, de posse do mandado de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores e porte de arma de fogo, efetuaram a prisão do réu na área rural, na cidade de Ivinhema.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.