Publicado em 08/07/2024 às 08:48, Atualizado em 08/07/2024 às 12:54
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bataguassu, realizou a prisão de três envolvidos em uma série de crimes contra o patrimônio. As prisões de um homem e duas mulheres ocorreram no dia 04 de julho, mas, foram divulgadas pela instituição apenas neste domingo (07).
Segundo apurado, na madrugada do dia 03, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bataguassu, foi informada sobre furtos em caminhões, na cidade. O autor dos delitos retirava os fios dos instrumentos de choque dos veículos com a intenção de vendê-los.
Imediatamente, os policiais iniciaram diligências ininterruptas para localizar o autor. A ação culminou na captura de um homem de 20 anos, que confessou os furtos e revelou o local onde os itens subtraídos haviam sido vendidos. Os investigadores seguiram as indicações do indivíduo e chegaram a um comércio de sucatas, onde encontraram os cabos furtados.
As proprietárias do estabelecimento, duas mulheres, uma de 24 e outra de 27 anos, alegaram ter adquirido os itens durante a madrugada e afirmaram desconhecer sua procedência ilícita. No entanto, diante das circunstâncias dos fatos, da pessoa que lhes vendeu os objetos e da natureza dos produtos, os policiais encontraram fortes indícios de crime de receptação.
Como resultado, o homem foi preso em flagrante por furto, e as duas mulheres, proprietárias do comércio de sucatas, por receptação. O jovem de 20 anos já estava sendo investigado por outros crimes similares. Ele estava em liberdade provisória após ter sido preso em flagrante há poucas semanas. Com a nova prisão, ele responderá ao processo privado de sua liberdade.
Os objetos recuperados serão devolvidos às vítimas. O inquérito policial será concluído no prazo legal, sendo encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.