Publicado em 09/09/2025 às 06:31, Atualizado em 09/09/2025 às 10:42
A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, realizou, nesta segunda-feira (08), diligência em cumprimento a determinação judicial de busca domiciliar no distrito de Nova Porto XV, na zona rural, sendo que, durante a ação, foram localizadas e apreendidas armas de fogo e munições, garantindo a retirada de armamento irregular das mãos de terceiros e contribuindo para a prevenção de crimes na região.
Segundo nota emitida pela Polícia Civil, as investigações se originaram após um registro de ocorrência no Estado de São Paulo, em que o suspeito teria ameaçado um familiar utilizando-se de uma arma de fogo. Diante disso, foram realizadas diligências e representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, visando viabilizar a verificação e localização do suposto armamento ilícito.
A equipe do SIG procedeu ao cumprimento das buscas, obtendo-se êxito em apreendida uma arma de fogo tipo revólver e uma espingarda, ambas calibre .22, bem como 78 munições do mesmo calibre e oito munições de calibre .38. O suspeito foi autuado em flagrante delito.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma diligente, técnica e responsável no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da população.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.